top of page
  • Foto do escritorOneHelp.Me

Dia Internacional da Mulher: quem são as helpers que fazem a diferença na Arquitetura e Decoração

Conheça histórias de mulheres que estão transformando a vida de muitas pessoas por meio da democratização da arquitetura, propósito da OneHelp.


Diferentemente de outras datas, o Dia Internacional da Mulher, neste 08 de março, tem raízes históricas e profundas – não se trata de mero dia comercial. O primeiro, na realidade, foi marcado pela luta de operárias americanas em 1909. Em grande passeata, 15 mil mulheres marcharam pelas ruas de Nova York reivindicando melhores condições de trabalho. De lá para cá muita coisa mudou, menos a essência do dia – afinal, a desigualdade de gênero continua.


Dentre as muitas dificuldades existentes ainda hoje, entretanto, o que vemos de positivo, dia após dia, é um número crescente de mulheres ocupando importantes postos de trabalho, destacando-se em profissões antes predominantemente masculinas, direcionando nações e conscientizando outras mulheres acerca da importância da união e do apoio mútuo. É isso que a OneHelp celebra hoje.


Como uma plataforma que nasceu para democratizar o acesso a serviços de Arquitetura e Decoração, a OneHelp tem o prazer de contar com profissionais ímpares e comprometidas com a missão de levar o melhor que a área pode proporcionar ao ser humano, como bem-estar, qualidade de vida e conforto.


Fortalecendo o sentido da data de hoje e exaltando as diversas faces da mulher contemporânea,

neste 08 de março nós resgatamos a essência de luta pela igualdade de direitos da data. Para nós, da OneHelp, é um prazer poder trabalhar com mulheres que inspiram pela garra e determinação e que tornam o espaço de trabalho um lugar onde há respeito e aprendizado em prol da transformação do mercado. Onde a equidade dá espaço para fazer brilhar o talento de cada um e dá voz ao protagonismo de todos os profissionais que estão junto à OneHelp nesta importante missão. Para marcar este dia especial, conversamos com duas arquitetas parceiras sobre suas vivências, atuações e visões no mercado de Arquitetura e Decoração. Confira!




OneHelp: Quem é você no cotidiano?


Erika Lima: Sou Erika Lima Lopes, 26 anos, solteira. Resido em São Paulo com meus pais, irmão e meu cachorrinho Bobby.


Zuleica Tartaro: Me chamo Zuleica Tartaro, todos me chamam de Zu, acredito que tanto na vida pessoal quanto na profissional, o apelido permite criar uma certa aproximação com o outro. Tenho 44 anos, sou casada e tenho 2 filhos, o Luca de 9 anos e a Giulia de 14.

.................


OH: Qual é a sua inspiração na hora de elaborar um projeto?


EL: Uma boa música e uma folha em branco com várias canetinhas... Com isso gosto de me sentir no lugar do meu cliente, tendo em vista suas principais necessidades e dificuldades do ambiente... E aí deixo a imaginação rolar!


ZT: Os clientes e as suas principais necessidades, além da vontade de querer transformar os sonhos de alguém em realidade. Seja residencial ou comercial, é fundamental conseguir traduzir o que passa na cabeça dos clientes e poder captar os seus sentimentos e emoções.

................


OH: O que você mais gosta na OneHelp?


EL: Gosto da praticidade e da liberdade em se trabalhar!


ZT: A flexibilidade, posso desenvolver e executar outras atividades, como projetos e atividades do meu escritório, além disso, consigo estar presente na vida dos meus filhos, colaborando e contribuindo com o processo educacional deles.

................


OH: Como a OneHelp impacta sua vida hoje?


EL: Assim que soube da OneHelp, eu achei uma startup diferenciada no mercado e que estava atrelada ao meu propósito de vida que é levar arquitetura e design de interiores de qualidade para o maior número de pessoas. Gosto de poder opinar aqui dentro, de levar um pouco da minha vivência e mostrar que o caminho é a sensibilidade, a empatia e a humanização dos processos. Quando as pessoas passam a entender esse conceito não veem nosso trabalho apenas como "um desenhinho" e sim como um trabalho sério que pode mudar a percepção e a forma de uma pessoa se sentir dentro de um espaço/ambiente. Além disso a OneHelp me dá a oportunidade de alavancar o meu escritório [de Arquitetura e Interiores] também, pois por meio dela posso mostrar o meu trabalho fazendo com que ambas possam dar as mãos e crescerem juntas... Todos ganham, todos aprendem e todos evoluem.


ZT: [com a OneHelp] Aprendi a ser mais ágil. Ter uma variedade de clientes e com diferentes perfis contribuiu para que eu pudesse demonstrar a minha habilidade profissional com mais naturalidade e dinamismo. Esse formato de atendimento da OneHelp colaborou para que eu pudesse aprender ainda mais a captar as principais necessidades dos clientes de forma sucinta, cuidadosa e objetiva. Além disso, o impacto financeiro veio para trazer mais conforto, é um adicional que faz uma boa diferença para a nossa família.

................


OH: Como é, para você, ver tantas mulheres se destacando no mercado da Arquitetura e do Design? E qual é a sensação de também contribuir inspirando outras profissionais a fazerem a diferença?


EL: É muito bacana ver uma profissão a qual as mulheres vêm tendo certo tipo de destaque. Me sinto honrada de fazer parte desse ciclo e de ser colega de profissão de inúmeras profissionais brilhantes. Já ouvi algumas pessoas me dizerem que eu as inspiro e não há dinheiro no mundo que pague a sensação de fazer o seu melhor com amor!


ZT: Admiro como nós mulheres conseguimos ser tão versáteis, tem que ser um “polvo” para dar conta de tudo, casa, família, saúde física, mental, trabalho e diante disso tudo, ser uma boa profissional. É muito inspirador ver colegas de profissão executando suas atividades com tamanha eficiência, mulheres curiosas que não se satisfazem apenas com o que já existe no mercado. Sou uma profissional de Arquitetura, mas antes disso, é importante ser humana, este é um dos meus principais objetivos, não adianta ser uma grande profissional e não ser humana, é preciso ser gentil e se colocar no lugar do próximo, é preciso tratar todos com igualdade.



As arquitetas Erika e Zuleica são profissionais cadastradas na plataforma OneHelp. Elas propõem soluções, desenvolvem projetos e gerem obras em Arquitetura e Decoração de maneira descomplicada. É levando a missão da OneHelp adiante que elas aumentam o portfólio através de diversas oportunidades de novos clientes e projetos e garantem uma renda extra ao final do mês. Aqui fortalecemos a carreira de muitas mulheres do setor da Arquitetura, que, em nossa dinâmica, têm a possibilidade de aumentar a renda mensal atuando em horários flexíveis e adaptando o trabalho à vida agitada, bem como aumentar a cartela de clientes e seus portfólios. Elas geram mais oportunidades de trabalho e transformam a imagem de profissionais da área, que estão cada dia mais antenados, versáteis e atuantes nos mais variados contextos.


Você também pode fazer parte disso! Para saber mais sobre os serviços da OneHelp e sobre como ser um(a) Arquiteto(a) parceiro, clique aqui.



24 visualizações0 comentário
bottom of page